Notícias

 

Relicare de Madre Regina

Para lembrar os 400 anos da morte da Beata Madre Regina Protmann, o Hospital Regional de Cáceres DR. Antônio Fontes (HRCAF), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), receberá uma visita especial no dia 11 de abril, a Relíquia da Beata madre Regina.

A peregrinação da Relíquia de Madre Regina faz parte de uma programação preparada pela Província Madre Regina e pela ASCS. A abertura do Ano Jubilar, que celbra o IV centerário de morte de Madre Regina, que foi realizada no 18 de janeiro de 2013. Neste dia teve início a peregrinação da Relíquia, que saiu do Convento Madre regina, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e passará até junho por todas as casas e comunidades assistidas pelas irmãs de Santa Catarina.

A relíquia que virá para HRCAF é um fragmento da patela de Madre regina, um osso localizado no joelho. E para recebê-la em nosso Hospital (HRCAF) terá toda uma programação especial para este dia (11/04/2013).

Após passar pela HRCAF, a relíquia seguirá para o residencial Santa Catarina em São Paulo.

Conheça a história de madre Regina

Regina Protmann nasceu em 1552, em Braunsberg, hoje Braniewo, Polônia. Aos 19 anos deixou o conforto de seu lar e, junto com duas companheiras, foi morar numa casa humilde, para viver na oração, na penitência, na pobreza e para servir a Deus. Criou escolas e tratou dos doentes em seus domicílios e em hospitais. Em 1583 fundou uma nova família religiosa feminina, que depois passou a chamar-se Congregação das Irmãs de Santa Catarina V.M., obtendo aprovação canônica em 1603.

Regina faleceu em 18 de janeiro de 1613 e, em 1999, o Papa João Paulo II a beatificou. Hoje, sua congregação  está fixada em muitos países, e , no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina congrega mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 33 obras sociais e diversos programas de apoio em sete estados.

Deixe aqui o seu comentário
© 2014 - Associação Congregação de Santa Catarina - Hospital Regional de Cáceres - Todos direitos reservados.
Area Restrita